Terça, 09 de Junho de 2026
(xx) xxxxx-xxxx
Justiça POLÍTICA

Quem tem que portar arma é a polícia, que é profissional, diz Geraldo Alckmin

Segundo ele, na administração anterior, a única política de segurança pública era distribuir armas para a população.

13/05/2026 09h23
Por: Redação

O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, afirmou nesta terça-feira, 12, que quem deve portar armas é a polícia, por ser uma força profissional. Ele aproveitou o discurso no lançamento do novo programa do governo federal para desarticular o crime organizado, o Brasil Contra o Crime Organizado, para criticar o governo de Jair Bolsonaro.

Segundo ele, na administração anterior, a única política de segurança pública era distribuir armas para a população.

"73% das mortes violentas intencionais são por arma de fogo. O feminicídio é por arma de fogo. Quanto mais a gente deixar na rua a polícia, melhor será a solução. Parabéns pelo trabalho", disse Alckmin, referindo-se ao lançamento da nova iniciativa.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias