O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, afirmou nesta terça-feira, 12, que quem deve portar armas é a polícia, por ser uma força profissional. Ele aproveitou o discurso no lançamento do novo programa do governo federal para desarticular o crime organizado, o Brasil Contra o Crime Organizado, para criticar o governo de Jair Bolsonaro.
Segundo ele, na administração anterior, a única política de segurança pública era distribuir armas para a população.
"73% das mortes violentas intencionais são por arma de fogo. O feminicídio é por arma de fogo. Quanto mais a gente deixar na rua a polícia, melhor será a solução. Parabéns pelo trabalho", disse Alckmin, referindo-se ao lançamento da nova iniciativa.
JUSTIÇA - BRASIL Por 8 votos a 2, STF confirma fim da revisão da vida toda do INSS
Segurança pública Polícias e Bombeiros de MS terão reforço com novas viaturas e equipamentos
ALERTA DE GOLPE Defensoria Pública faz alerta sobre fraudes ligadas ao Desenrola Brasil
JUSTIÇA - BRASIL Pesquisa aponta que 55% dos brasileiros dizem não confiar no STF
JUSTIÇA - BRASIL Governo sanciona lei que aumenta pena para furto, roubo, estelionato e latrocínio
POLÍTICA Justiça Eleitoral dispensa pagamento de multas em Pedro Gomes e Sonora 
Mín. 17° Máx. 34°
Mín. 19° Máx. 31°
Chuvas esparsasMín. 19° Máx. 25°
Chuva