Trabalhadores nascidos em maio que optarem pelo Saque-Aniversário podem retirar o dinheiro do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). O calendário para este grupo está aberto, e os valores ficam disponíveis para saque até 31 de julho de 2026.
O pagamento é feito de forma automática a todos que tiverem conta previamente cadastrada no aplicativo FGTS. Já aqueles sem conta bancária previamente cadastrada poderão sacar os valores nos canais físicos da Caixa.
Ao optar pelo Saque-Aniversário, o trabalhador abre mão de sacar o saldo total do fundo em caso de demissão sem justa causa — mantendo apenas o direito à multa rescisória de 40%.
De acordo com a Caixa, o saque-aniversário, instituído na Lei nº 13.932/2019, é calculado com base em uma porcentagem do saldo total das contas do trabalhador (ativas e inativas), somada a uma parcela fixa adicional. Ou seja, quanto menor o saldo na conta, maior é a porcentagem que o trabalhador pode retirar.
Confira o calendário de saque do FGTS por mês de nascimento:
Bolsa família App do Bolsa Família ganha novas funções para avisar pendências e detalhar benefícios
Mega-Sena 30 anos Mega-Sena terá apostas exclusivas para sorteio especial de 30 anos a partir deste domingo
PIS/Pasep 2026 Abono salarial PIS/Pasep começa a ser pago para nascidos em maio e junho
ECONOMIA - BRASIL Governo cria subsídio de até R$ 0,89 para segurar preço da gasolina
REAJUSTE Presidente da Petrobras diz que aumento da gasolina 'vai acontecer já, já'
Exportação União Europeia exclui Brasil de lista de exportadores de carnes e produtos animais 
Mín. 17° Máx. 34°
Mín. 19° Máx. 31°
Chuvas esparsasMín. 19° Máx. 25°
Chuva