O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Alcinópolis (CMDCA) anunciou nesta quarta-feira (08/11) a abertura de um processo administrativo para investigar possíveis irregularidades cometidas por uma candidata durante as eleições do Conselho Tutelar, realizadas em 1º de outubro deste ano.
As denúncias que levaram à abertura do processo incluem alegações de “Transporte Irregular de Eleitores” e realização de “Boca de Urna”, feita pela candidata e seus familiares.
A eleição para o Conselho Tutelar de Alcinópolis se tornou objeto de polêmica devido a várias denúncias envolvendo a candidata Paulina Luiz de Oliveira e sua cunhada Rosângela, que é vereadora do município, por ações irregulares no dia da eleição.
Além da investigação realizada pelo CMDCA, a Câmara de Vereadores está conduzindo uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) contra a vereadora Rosângela. Paulina terá 24 horas, a partir da data da intimação, para apresentar sua defesa por escrito. Após o recebimento da defesa por escrito da candidata, ambas as partes serão intimadas a especificar quais provas pretendem produzir.
Todos os procedimentos apuratórios, incluindo eventuais recursos, deverão ser julgados até a data prevista para a posse dos conselheiros tutelares, agendada para 10 de janeiro de 2024, conforme estabelecido na Portaria Nº 001, datada de 7 de novembro de 2023, publicada no Diário Oficial do município desta quarta-feira, 8 de novembro de 2023.
A reportagem do site Pedrogomesnews entrou em contato com Paulina, no entanto, ela preferiu não se manifestar sobre o assunto. Paulina não forneceu comentários ou esclarecimentos adicionais em relação às acusações em curso.
Por: Fernando Dias DRT/MS 00462
Mín. 14° Máx. 31°