Terça, 09 de Junho de 2026
(xx) xxxxx-xxxx
Pedro Gomes Maio Laranja

Maio Laranja é encerrado com caminhada de conscientização em Pedro Gomes

O evento destacou a união da sociedade em torno de uma causa urgente e necessária: garantir a proteção integral das crianças e adolescentes.

30/05/2026 21h53
Por: Fabio Alves Fonte: Assecom

A campanha Maio Laranja foi encerrada em Pedro Gomes com uma grande caminhada de conscientização que reuniu comunidade, escolas, autoridades e instituições em defesa das crianças e adolescentes. O ato reforçou a importância da prevenção e do combate ao abuso e à exploração sexual infantil, levando uma mensagem de cuidado, proteção e responsabilidade para toda a população.

A mobilização foi promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social, através do CRAS e do CREAS, e contou com ampla participação de entidades e instituições locais. Estiveram presentes servidores do TJMS e do Fórum de Pedro Gomes, além da APAE, Escola Francisco Ribeiro Soares, Escola Profª Cleuza Teodoro, Rainha do Rodeio de Pedro Gomes, DETRAN, Banda Municipal, Polícia Civil e Militar, secretários municipais e servidores públicos.

O evento destacou a união da sociedade em torno de uma causa urgente e necessária: garantir a proteção integral das crianças e adolescentes. Cada passo dado na caminhada simbolizou o compromisso coletivo de enfrentar e combater qualquer forma de violência ou exploração.

Ao final da mobilização, ficou registrado o agradecimento especial a todos que participaram, apoiaram e abraçaram essa causa. Segundo os organizadores, cada presença fortaleceu ainda mais essa corrente de proteção, conscientização e cuidado com os jovens.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias