Terça, 09 de Junho de 2026
(xx) xxxxx-xxxx
Polícia Setembro Amarelo

Prefeitura de Pedro Gomes realiza dia de atividades em alusão ao Setembro Amarelo com palestras, atendimentos de saúde e recreação

O Setembro Amarelo é uma campanha nacional criada em 2015, que tem como símbolo o laço amarelo e busca conscientizar a população sobre a importância da saúde mental e da prevenção ao suicídio.

15/09/2025 08h43 Atualizada há 9 meses atrás
Por: Fabio Alves Fonte: Assecom/Fernando Dias

No sábado (13) aconteceu, em Pedro Gomes, um dia movimentado de ações voltadas à saúde, conscientização e lazer, dentro da programação do Setembro Amarelo campanha nacional de prevenção ao suicídio. As atividades envolveram palestras, atendimentos médicos e odontológicos, além de momentos recreativos para crianças e jovens.

As ações começaram pela manhã, às 8h, com a presença do Exército e da equipe de saúde do município. A programação contou com palestras ministradas pela psicóloga Tatiana, de Rio Verde, e pela primeira-dama de Pedro Gomes, doutora Thais Toledo, que abordaram temas como prevenção, busca por ajuda e a importância do suporte familiar e profissional no enfrentamento da depressão, ansiedade e demais transtornos mentais.

Na sequência, o Exército prestou atendimentos clínicos à população, incluindo idosos e público em geral, com consultas de clínica geral e orientações de saúde bucal. Dentistas realizaram avaliações e repassaram dicas de higiene e boa escovação.

À tarde, a programação seguiu com atividades recreativas a partir das 15h30, reunindo mais de 100 pessoas na área de esportes. Crianças e jovens participaram de práticas de vôlei, futebol, queimada e ciclismo em volta da praça, promovendo integração, lazer e incentivo à atividade física.

As ações do Setembro Amarelo em Pedro Gomes seguem até o dia 30. No encerramento da programação, será realizada uma aula especial de zumba, às 18h, no Campão, promovendo saúde, integração e bem-estar para toda a comunidade.

O Setembro Amarelo é uma campanha nacional criada em 2015, que tem como símbolo o laço amarelo e busca conscientizar a população sobre a importância da saúde mental e da prevenção ao suicídio. A proposta é incentivar o diálogo, combater o estigma e promover apoio para que cada pessoa saiba que não está sozinha.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias