No sábado (13) aconteceu, em Pedro Gomes, um dia movimentado de ações voltadas à saúde, conscientização e lazer, dentro da programação do Setembro Amarelo campanha nacional de prevenção ao suicídio. As atividades envolveram palestras, atendimentos médicos e odontológicos, além de momentos recreativos para crianças e jovens.
As ações começaram pela manhã, às 8h, com a presença do Exército e da equipe de saúde do município. A programação contou com palestras ministradas pela psicóloga Tatiana, de Rio Verde, e pela primeira-dama de Pedro Gomes, doutora Thais Toledo, que abordaram temas como prevenção, busca por ajuda e a importância do suporte familiar e profissional no enfrentamento da depressão, ansiedade e demais transtornos mentais.
Na sequência, o Exército prestou atendimentos clínicos à população, incluindo idosos e público em geral, com consultas de clínica geral e orientações de saúde bucal. Dentistas realizaram avaliações e repassaram dicas de higiene e boa escovação.
À tarde, a programação seguiu com atividades recreativas a partir das 15h30, reunindo mais de 100 pessoas na área de esportes. Crianças e jovens participaram de práticas de vôlei, futebol, queimada e ciclismo em volta da praça, promovendo integração, lazer e incentivo à atividade física.
As ações do Setembro Amarelo em Pedro Gomes seguem até o dia 30. No encerramento da programação, será realizada uma aula especial de zumba, às 18h, no Campão, promovendo saúde, integração e bem-estar para toda a comunidade.
O Setembro Amarelo é uma campanha nacional criada em 2015, que tem como símbolo o laço amarelo e busca conscientizar a população sobre a importância da saúde mental e da prevenção ao suicídio. A proposta é incentivar o diálogo, combater o estigma e promover apoio para que cada pessoa saiba que não está sozinha.
Meio Ambiente Secretaria de Meio Ambiente de Pedro Gomes realiza Semana do Meio Ambiente com ações de conscientização e sustentabilidade
Geral Nota de Pesar: Falecimento de Vanuza do Bronze
Maio Laranja Maio Laranja é encerrado com caminhada de conscientização em Pedro Gomes
Geral Motociclita que sofreu acidente na BR 163 apresenta melhora e deve receber alta na quarta-feira (3).
Concurso Público Após mais de 20 anos, Prefeitura de Pedro Gomes abre concurso público municipal
Geral Prefeito Delegado Murilo recebe atletas classificados para etapa estadual de atletismo 
Mín. 17° Máx. 34°
Mín. 19° Máx. 31°
Chuvas esparsasMín. 19° Máx. 25°
Chuva