Terça, 09 de Junho de 2026
(xx) xxxxx-xxxx
Política Politica

Riedel se filia ao Partido Progressista nesta terça-feira

A filiação acontece nesta terça-feira, em Brasília.

18/08/2025 22h59
Por: Fabio Alves Fonte: investigams

Após uma longa novela, com final antecipado pela reportagem em junho, o governador Eduardo Riedel (PSDB) assinará a ficha de filiação ao Partido Progressista (PP).

A filiação acontece nesta terça-feira, em Brasília, quando o governador assina a ficha com o presidente nacional, Ciro Nogueira, vice-presidente nacional, Tereza Cristina, e o dirigente estadual do partido, Marco Aurélio Santullo.

Nesta segunda-feira, Riedel se reuniu com o presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, para uma espécie de despedida. Na oportunidade, disse que na quarta-feira oficializaria o novo destino.

Riedel também teve convite do PL e do PSD, mas optou por seguir com uma das madrinhas políticas e responsável pela vitória dele em 2022, Tereza Cristina.

Com a filiação de Riedel, o PP passa a comandar o Estado, a Capital, tem um senador e um deputado federal. A expectativa é de que mais de 10 prefeitos acompanhem o governador, consolidando o partido como um dos maiores do Estado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias