A Prefeita de Sonora, Clarice Ewerling (MDB) em seu discurso durante a sessão solene de inicio dos trabalhos deste ano do Legislativo, revelou diversos problemas e disse estar assustada ao ver tantos problemas, encontrados mesmo em setores que deveriam ser prioridade.
“Neste ato tive a oportunidade de mostrar as dificuldades que a cidade enfrenta, de mostrar os principais problemas que me deparei, entre eles, a dívida do nosso Hospital, ao qual ultrapassa R$ 6 milhões”, disse Clarice.
Clarice lembrou ainda sobre a nova creche. “Temos também o problema da nova Creche, que foi inaugurada sem mobília, sem energia e ainda fizeram no final do ano as matriculas, isso é iludir as pessoas, as mães”, frisou.
A prefeita ainda destacou inúmeras obras inacabadas e se comprometeu em dar andamento a todas.
“A Praça Sonora, asfalto que foi financiado mais de R$ 5 milhões e teremos que pagar, placas solares que foi adquirida através de uma dívida milionária e que também não funciona. Tivemos dívidas no Funprev, licitações sem saldo, veículos sucateados e uma saúde entrando em colapso, é desesperador, mas estamos buscando ajuda externa para solucionar todos os problemas, que entendemos ser prioridade a população”, comentou Clarice.
Ela também destacou o empenho dos vereadores em ajudar, que estão desde o dia 1º lutando para colocar em andamento os serviços essenciais.
A prefeita também apresentou os pontos positivos destes 45 dias de mandato, como a conquista de novos Ônibus escolares, maquinários que irá atender a agricultura familiar, casas populares, aquisição dos mobiliários da nova creche em parceria com deputados e Câmara de Vereadores, reforma da escola do chapadão, avanços na saúde com atendimento de especialidades médicas e criação e fortalecimento de novos programas sociais como
“Obrigado a todos os vereadores, sei que posso contar e este apoio está ajudando muito. Em nome do presidente, Laudir Abreu da Rosa, quero agradecer a todos os poderes, judiciário em nome da Juíza Camila Neves, do Promotor Felipe Bloss Orsi, ambos estão acompanhando os problemas relatados aqui por mim, as polícias Civil e Militar neste ato representado pelo Comandante da Polícia Militar, Agnaldo Santos e ao meu vice Jansem Peixoto, meu muito obrigado e que Deus nos abençoe”, concluiu Clarice.
Mín. 21° Máx. 34°