Homem de 41 anos identificado como Marcos Eduardo de Aguilera e Silva foi morto a tiro após avançar contra policiais militares no início da tarde desta quinta-feira (2). O caso aconteceu em Rio Verde de Mato Grosso, quando ele estava em surto tentando suicídio no banheiro de sua casa.
De acordo com a Polícia Militar (PM), em 22 de dezembro o homem já havia tentando se matar com uma faca. Na ocasião, ele chegou a fazer um corte no pescoço e a polícia foi chamada. Ele foi socorrido e levado para atendimento médico pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
No hospital, foi avisado que seria transferido para Campo Grande por conta da gravidade da lesão, mas Marcos se recusou dizendo que não queria atendimento e foi embora. Os policiais militares não puderam fazer nada.
Hoje, novamente em surto o homem tentava se matar com uma serra elétrica e uma outra ferramenta usada para fazer moldes em madeira. A equipe do Samu foi chamada pela família e constatou que Marcos estava no banheiro da residência. Os socorristas então acionaram a PM.
Quando os militares chegaram na casa tentaram conversar com Marcos, mas ele percebeu que não teria mais jeito. Começou a ameaçar os policiais e saiu do banheiro. Os policiais usaram bala de borracha para contê-lo, no entanto, ele avançou contra a equipe e então foi baleado.
O homem foi socorrido para o hospital, mas acabou não resistindo ao ferimento e morreu. A Perícia e Polícia Civil foram ao local.
Ajuda – Na Capital o Grupo Amor Vida (GAV) presta um serviço gratuito de apoio emocional a pessoas em crise através do telefone 0800 750 5554. Ligue sempre que precisar! O horário de funcionamento é das 7h às 23h, inclusive, sábados, domingos e feriados.
Mín. 21° Máx. 28°