A Polícia Civil de Bandeirantes prendeu na tarde da última terça-feira (17) um jovem de 19 anos que estava foragido do sistema prisional semiaberto da Gameleira, em Campo Grande. Ele havia utilizado uma falsa identidade, alegando ser menor de idade para escapar da justiça.
Segundo o boletim de ocorrência, o caso começou a ser investigado quando uma conselheira tutelar foi informada sobre a suposta necessidade de encaminhar um menor de 17 anos para Vilhena (RO). Durante pesquisas realizadas pela conselheira, descobriu-se que o jovem, que havia registrado um boletim de extravio no dia 17 de setembro utilizando um nome falso, na verdade já possuía passagem policial por tráfico de drogas e estava utilizando outra identidade.
O jovem estava sob a guarda do Conselho Tutelar e hospedado em um hotel, de onde saiu antes de ser localizado e capturado pela polícia. O indivíduo foi detido pela Polícia Civil, nas margens da BR-163.
Após uma verificação mais detalhada, as autoridades constataram que ele havia sido preso em flagrante por tráfico de drogas em Campo Grande, no dia 20 de janeiro de 2024, e estava foragido desde o dia 13 de setembro.
Mín. 23° Máx. 40°