Um incêndio de grandes proporções, que começou na manhã desta quarta-feira (21), está destruindo plantações na divisa entre Mato Grosso do Sul e Mato Grosso.
Informações que chegam à nossa reportagem é de que o fogo se alastra rapidamente e consome as plantações, veículos e residências.
O fogo teria começado numa fazenda que faz divisa com uma das plantações da Usina de Sonora e acabou se alastrando para os eucaliptos. Todos os caminhões pipas da usina, assim como tratores, foram deslocados para tentar conter o fogo, que está tomando conta da região.
Num áudio recebido por nossa reportagem e que circula em grupos do WhatsApp, um homem conta que estava deitado quando percebeu o fogo, ele relatou que saiu correndo descalço e acabou queimando os pés na grama em chamas.
O homem acredita que algumas pessoas podem não ter conseguido sair de suas casas, já que uma fumaça densa, vermelha e com faíscas tomou conta das residências. Ele também contou que não conseguia ver seu veículo e que o mesmo possa ter sido consumido pelo fogo
Sonora já está com o céu encoberto por fumaça, que também já évista de Coxim e o medo é de que o fogo chegue ao Pantanal, novamente.
*Editada para acréscimo de informações
Mín. 23° Máx. 40°