Imagens exclusivas enviadas ao Jornal Midiamax, registradas na área interna do condomínio de luxo Nasa Park, entre Jaraguari e Campo Grande, mostram uma cratera formada no lado após o rompimento da barragem, na manhã desta terça-feira (20).
Segundo moradores, a água não invade residências do condomínio, entretanto, destruiu a avenida de acesso para as casas após a formação de um ‘sumidouro’ com o rompimento da barragem.
Em um dos vídeos é possível notar a profundidade e a força da água. Os moradores que fizeram as imagens demonstram preocupação com a situação: “Está rompendo tudo”.
A enxurrada formada após o rompimento da barragem invade a BR-163, entre o km 500 e 501. Segundo a concessionária responsável pela regulação da estrada, alerta para a interdição na pista entre os dois sentidos.
Imagens indicam a força da água, que já causa graves danos na rodovia e propriedades rurais. Há cones que interditam os trechos. A rota alternativa para quem segue para a Campo Grande é por Rochedinho. A PRF orienta os motoristas a utilizarem os desvios nos kms 495 e 511 da BR-163.
Mín. 23° Máx. 40°