O coxinense Rodrigo Fagundes de Freitas, de 37 anos, brilhou ao marcar o único gol do Criciúma na partida contra o Flamengo, disputada na tarde deste sábado (20) no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Rodrigo abriu o placar para o time catarinense aos 34 minutos do primeiro tempo. Após uma falta no campo de ataque do Criciúma, Trauco lançou a bola cruzada na segunda trave. Allano cabeceou para o meio, e Rodrigo acertou um chute de direita em cima do goleiro Rossi. No rebote, o próprio Rodrigo finalizou com a perna esquerda, balançando as redes.
A partida registrou o maior público da atual edição do Campeonato Brasileiro, com 60.127 pagantes presentes no Mané Garrincha. Rodrigo tornou-se motivo de orgulho para Coxim, sendo o primeiro coxinense a marcar um gol diante de uma plateia tão numerosa.
Polêmicas e Decisões do VAR
Aos 14 minutos do segundo tempo, Arrascaeta invadiu a área e foi derrubado por Rodrigo. O árbitro inicialmente mandou seguir, mas após revisão do VAR, a penalidade foi marcada. Pedro assumiu a cobrança aos 19 minutos, mas o goleiro Gustavo defendeu o chute rasteiro, que foi fraco e direcionado ao lado esquerdo.
Logo após a cobrança, Arrascaeta bateu um escanteio, e Pulgar acertou um chute perigoso que explodiu no travessão. O goleiro Gustavo ainda fez uma ótima defesa na sequência, após tentativa de Léo Pereira.
Virada do Flamengo
Aos 31 minutos, Arrascaeta deu um passe para Pedro dentro da área, que desta vez não desperdiçou e acertou o canto, empatando o jogo em 1×1. Pouco depois, em uma jogada controversa, Barreto chutou uma segunda bola em campo em direção à bola que estava em jogo. A arbitragem marcou pênalti para o Flamengo, que Gabigol cobrou com categoria, deslocando Gustavo e selando a virada para 2×1.
A partida terminou com a vitória do Flamengo por 2×1, em um jogo marcado por polêmicas e grandes defesas do goleiro Gustavo.
Mín. 23° Máx. 40°