A longevidade humana poderia ser definida basicamente como a duração da existência de uma pessoa, entretanto, não é apenas isso. Longevidade não se limita somente ao tempo vivido, mas se estende à qualidade com que se vive. As pessoas não desejam apenas viver muitos anos, mas a qualidade que vivem com seus amigos e entes queridos
Com o passar do tempo, os “alicerces” que compõem nossa vida (como família, amizades, carreira profissional, estudos, entre outros) vão mudando.
Pode se encontrar um exemplo no trabalho: com a aposentadoria muitos acabam se sentindo perdidos. Afinal, a rotina muda completamente, os laços com os colegas de trabalho deixam de existir e se readaptar à nova vida leva algum tempo.
João Batista de Melo 106 anos, é um desses personagens que simbolizam longevidade e vontade de viver e ao contrário do que muitos pensam, apesar da idade avançada seu João como é carinhosamente chamado ama viver e estar junto dos seus familiares, ele é o alicerce da sua família a engrenagem que faz tudo funcionar com maestria e amor.
A admiração e respeito que seu joão desperta por onde passa encanta até os que não o conhecem.
João Batista de Melo Nasceu 24/06/1918, em1943 ele chega em Pedro Gomes.
Teve 5 Irmãos, infelizmente todos já falecidos todos motivos de muita saudade para seu João Maria, Cerina , Geralda, José e Amado.
Casou no ano de 1947, com Olímpia Narcisa Gonçalves falecida em 2008, tiveram 5 filhos: Jorge (já falecido), Ana, José, Joaquim e Antônio, João têm 13 netos, 15 bisnetos, 01 tataraneto, que são sua paixão.
Mora em sua fazenda (Cabeceira Bonita, zona rural no município de Pedro Gomes) local que criou seus filhos e o lugar que ele mais gosta no mundo, hoje vive sobre os cuidados daqueles que o amam e são gratos por ainda terem em suas vidas.
Nosso respeito e carinho para seu joão e que seus 106 sejam repletos de boas lembranças.
Mín. 23° Máx. 40°