O agiota de 53 anos, baleado em tentativa de homicídio, na noite deste sábado (29), no Portal Caiobá II, em Campo Grande, distante 252 quilômetros de Coxim, era metido a bravo e gostava de dar tiros para o alto em via pública, dizem os vizinhos.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima foi perseguida por dois homens em uma moto e foi atingida por quatro tiros, no rosto, dois no braço e na clavícula. Depois dos disparos, o motorista perdeu o controle da Fiat Strada e bateu no muro de duas residências.
O morador de uma das casas atingidas contou a Polícia Militar que estava dentro de casa quando ouviu um forte barulho e foi ver o que era. Ele percebeu a vítima estava bastante machucada e o carro ainda ligado e em aceleração.
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e levou a vítima em estado grave para a Santa Casa.
Ainda segundo o registro, outro morador apontou que o homem baleado era metido a bravo, dava tiros para cima em via pública e ingeria bebida alcoólica.
Informações preliminares apontam que a vítima seria um ex-policial, informação não confirmada pelas autoridades. A agiotagem foi confirmada pela esposa da vítima que esteve no local.
No carro foi encontrado uma caderneta com nomes dos possíveis clientes e devedores, assim como uma quantia em dinheiro.
A Polícia Civil e Perícia Técnica atenderam a ocorrência. O caso foi registrado como tentativa de homicídio. A moto e os suspeitos não foram localizados.
Mín. 23° Máx. 40°